Militares do Corpo de Bombeiros organizam as equipes que vão retomar, na manhã desta quarta-feira, o combate ao incêndio que destrói a vegetação da Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Além do helicóptero, que vai despejar água no local, os bombeiros que seguirão por terra vão usar abafadores e outros equipamentos para combater o fogo. A área é de difícil acesso.
Serra do Rola Moça
O incêndio na Serra do Rola Moça foi extinto ontem, após dois dias. Ao todo, 79 homens participaram da ação na terça-feira. A área queimada ainda não foi mensurada. Também não há informações se as chamas atingiram o parque, que leva o mesmo nome da serra.
Minas Gerais vem sofrendo, mais uma vez, com os focos de incêndio. O a edição do Estado de Minas de terça-feira mostrou que, considerando apenas os sete primeiros meses do ano, foram 206 casos de incêndio no estado, 114% a mais que a média histórica dos últimos cinco anos no mesmo período.
O tempo seco está contribuindo para o aumento de casos, principalmente na Grande BH. Os índices de umidade relativa do ar vão ficar em torno de 20% até esta quarta-feira em Belo Horizonte, segundo alerta divulgado ontem pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.