Jornal Estado de Minas

Onça encontrada em sala de empresa de ônibus, em Sabará, foge durante resgate

Animal entrou por volta da meia noite e ficou trancada no almoxarifado até que o Ibama chegasse ao local. Quando a equipe tentou capturá-la, a onça fugiu

Alessandra Alves Guilherme Paranaiba Luana Cruz
- Foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press


Uma onça suçuarana de médio porte aproveitou os portões abertos de uma garagem de ônibus, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, para entrar no local e passar a madrugada. De acordo com Luciano Martins Cardoso, funcionário da empresa, o animal entrou por volta da meia noite e, assustado, se escondeu em uma sala do almoxarifado. Ela ficou trancada até a manhã desta quinta-feira, quando seria resgatada. A tentativa de captura, no entanto, não funcionou, e o animal fugiu.

Confira a galeria de fotos

Por volta das 7h, duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não conseguiram capturar o animal. A Polícia Militar do Meio Ambiente foi chamada e controlou a situação até a chegada do Ibama, responsável por sedar o animal. Quando a equipe se preparava para fazer a captura, a suçuarana encontrou uma saída e fugiu para a mata.

De acordo com o Sargento Roger, do 3º Pelotão de Sabará, a espécie é comum nas regiões de serra de Sabará e Caeté, e está ameaçada de extinção. Esta, segundo o militar, era jovem, estava bastante magra e apresentava um ferimento no focinho, que seria tratado.

Ninguém ficou ferido.

.