A Cemig informou nesta quinta-feira que a causa da falta de energia na Ocupação William Rosa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é o alto número de ligações clandestina existentes no local. Nessa quarta-feira, moradores fizeram uma manifestação e fecharam a Avenida Severino Ballesteros por mais de duas horas. Eles protestavam pela falta de energia elétrica nas casas. A mobilização provocou congestionamentos até a BR-040.
A companhia de energia enviou, na noite dessa quarta-feira, uma equipe para avaliar a situação e regularizar as ligações. Entretanto, os técnicos da Cemig não conseguiram chegar ao local em função da manifestação feita pelos moradores, que bloquearam o trânsito de acesso à ocupação. A concessionária enviou nesta quinta-feira uma outra equipe ao local para tomar as providências necessárias. A Cemig esclarece que o fornecimento de energia elétrica já foi normalizado.
Leia Mais
Após protestos da Ocupação Willian Rosa, trânsito é liberado em ContagemIntegrantes da Ocupação Willian Rosa fazem protesto por falta de luz em ContagemMoradores da Ocupação William Rosa protestam e PM cerca região da manifestaçãoMoradores da Ocupação William Rosa protestam em ContagemGatos são detectados em padarias durante operação da Cemig e Polícia CivilIncêndio destrói dois barracões na Ocupação William RosaOcupações fazem protesto conjunto e fecham vias de BH e da região metropolitanaMoradores de ocupação protestam na prefeitura de BetimEnergia elétrica é restabelecida na Ocupação Willian Rosa, em ContagemMulher é estuprada ao sofrer sequestro relâmpago na PampulhaAlém disso, esses consumidores podem ser obrigados a ressarcir toda energia furtada e não faturada em até 36 meses, de forma retroativa.