Já passa de 15 horas a interdição da BR-040, no km 756, em Ewbank da Câmara, na Zona da Mata, local de um acidente em que uma pessoa morreu. A batida frontal aconteceu na tarde de quinta-feira e envolveu duas carretas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma outra pessoa ficou ferida.
A pista precisou ser fechada nos dois sentidos, o que gerou um grande congestionamento. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe de Juiz de Fora trabalha no local, onde a situação ainda é complexa. A batida aconteceu sobre uma ponte e um dos veículos transportava um produto perigoso. A previsão é de que a pista seja liberada somente às 12h30 desta sexta-feira.
Os motoristas que precisam passar pelo local devem pegar o desvio sugerido pela PRF. No sentido Rio de Janeiro, depois de Barbacena, é preciso entrar em Santa Bárbara Tugurio, seguindo por Rio Pomba, Tabuleiro, Coronel Pacheco, saindo em Juiz de Fora. No sentido Belo Horizonte, é feito o caminho inverso. O desvio proposto aumenta a viagem em cerca de 60 quilômetros.
Pelo menos outros três acidentes foram registrados ontem na BR-040. Em Carandaí, Região Central do estado, duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma colisão envolvendo uma caminhonete e dois caminhões. Os mortos estavam no veículo menor.
Uma mulher também se machucou ao capotar o carro em Itabirito, sentido BH/Rio de Janeiro, em frente a entrada do Centro de Arte Contemporânea Inhotim. A vítima ficou presa às ferragens e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada ao Hospital da Unimed, em Belo Horizonte.