O assassinato de um jovem de 19 anos no Bairro Goiânia, na Região Leste de Belo Horizonte, foi solucionado pela Polícia Civil. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por causa do crime, que foi motivado por ciúmes. A vítima conversou com a namorada do menor dentro de um ônibus e o suspeito iniciou a discussão. Jhontamy Henrique Marciano de Souza foi retirado a força do veículo e morto com mais de 20 facadas. Os envolvidos foram apresentados nesta terça-feira.
O adolescente de 16 anos e dois colegas, Jonas Cláudio da Silva Souza, o Jhoninho, de 23, e Júlio Profeta Ferreira, o Xibiu, de 20, saíram na noite de 9 de janeiro com intuito de cometer um crime. Segundo as investigações, presididas pela delegada Alice Batello, o trio, juntamente com duas garotas, foi até o Centro de Belo Horizonte para matar um homem que roubou 15 pedras de crack do menor. Como não encontraram o rival, decidiram consumir bebidas alcoólicas e drogas.
Leia Mais
Vendedor de pedras semipreciosas é sequestrado em Patos de MinasJovem esfaqueado na Virada Cultural continua internado em estado gravePolícia investiga jovem por participação em morte de investigadoraBombeiros resgatam corpos de três homens que morreram afogados em Conceição do ParáCerco policial leva à prisão de homem suspeito de matar mulher por ciúmeMP abre ação pública para que Cefet garanta estabilidade a funcionárias gestantesPolícia faz reconstituição da morte de padre para concluir inquérito em EsmeraldasDurante a viagem, Jhontamy começou a conversar com uma garota, sem saber que era a namorada do menor. Irritado, o adolescente partiu para cima da vítima e a retirou a força do ônibus. Durante a briga, o motorista chegou a frear bruscamente o veículo e quase ocasionou um acidente.
Já do lado de fora no veículo, às margens da MG-05, no Bairro Goiânia, o jovem foi dominado pelo adolescente e por Jonas. Ele foi esfaqueado duas vezes por Xibiu. Em seguida, a faca foi entregue para Jhoninho que desferiu outras 20 facadas na vítima que morreu na hora.
Através das imagens do circuito interno do ônibus a polícia conseguiu identificar os envolvidos no homicídio. O menor envolvido no crime também deixou cair o documento de identidade durante a briga. Ele acabou detido meses depois suspeito de um crime análogo a homicídio.
Em posse de um mandado de prisão temporária, a polícia conseguiu chegar até Júlio Profeta em 19 de agosto no Bairro Paulo VI. Já Jonas acabou preso por tráfico de drogas meses antes.