O assassinato de um jovem de 19 anos no Bairro Goiânia, na Região Leste de Belo Horizonte, foi solucionado pela Polícia Civil. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por causa do crime, que foi motivado por ciúmes. A vítima conversou com a namorada do menor dentro de um ônibus e o suspeito iniciou a discussão. Jhontamy Henrique Marciano de Souza foi retirado a força do veículo e morto com mais de 20 facadas. Os envolvidos foram apresentados nesta terça-feira.
O adolescente de 16 anos e dois colegas, Jonas Cláudio da Silva Souza, o Jhoninho, de 23, e Júlio Profeta Ferreira, o Xibiu, de 20, saíram na noite de 9 de janeiro com intuito de cometer um crime. Segundo as investigações, presididas pela delegada Alice Batello, o trio, juntamente com duas garotas, foi até o Centro de Belo Horizonte para matar um homem que roubou 15 pedras de crack do menor. Como não encontraram o rival, decidiram consumir bebidas alcoólicas e drogas.
Durante a viagem, Jhontamy começou a conversar com uma garota, sem saber que era a namorada do menor. Irritado, o adolescente partiu para cima da vítima e a retirou a força do ônibus. Durante a briga, o motorista chegou a frear bruscamente o veículo e quase ocasionou um acidente.
Já do lado de fora no veículo, às margens da MG-05, no Bairro Goiânia, o jovem foi dominado pelo adolescente e por Jonas. Ele foi esfaqueado duas vezes por Xibiu. Em seguida, a faca foi entregue para Jhoninho que desferiu outras 20 facadas na vítima que morreu na hora.
Através das imagens do circuito interno do ônibus a polícia conseguiu identificar os envolvidos no homicídio. O menor envolvido no crime também deixou cair o documento de identidade durante a briga. Ele acabou detido meses depois suspeito de um crime análogo a homicídio.
Em posse de um mandado de prisão temporária, a polícia conseguiu chegar até Júlio Profeta em 19 de agosto no Bairro Paulo VI. Já Jonas acabou preso por tráfico de drogas meses antes.