A licitação para as obras da terceira etapa de implantação do Boulevard Arrudas e da construção do elevado que vai ligar o Túnel da Lagoinha foi suspensa mais uma vez.
Conforme a publicação, a abertura das propostas de preços da licitação foi adiada por tempo indeterminado por conta de uma decisão de agravo de instrumento da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A abertura estava marcada para a última segunda-feira, dia 1º, conforme o DOM.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte, a decisão se refere ao mesmo processo judicial que suspendeu a abertura de preços em julho. Na época, uma das empresas concorrentes entrou com uma liminar na Justiça para adiar o processo. A liminar caiu, e a companhia entrou com um pedido de agravo de instrumento para manter que a decisão fosse mantida até o julgamento do mérito do processo.
As obras serão divididas em dois lotes. O primeiro é de expansão do Boulevard Arrudas entre as ruas 21 de Abril e Rio de Janeiro, no Centro.
No segundo lote, as empresas terão que implantar um viaduto de ligação do corredor de ônibus da Avenida Cristiano Machado/Antônio Carlos com o Centro da capital. Também será criado um elevado que vai sair do Túnel da Lagoinha, em direção ao Hipercentro, que vai interligar com o Viaduto Leste. Estão previstas, também, obras de alargamento do Viaduto Leste no sentido Complexo da Lagoinha/Centro. .