O gorilinha que nasceu em 5 de agosto no Zoo de Belo Horizonte é um macho. Depois de quase um mês de expectativa, técnicos da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) conseguiram ficar bem perto da mãe Lou Lou e do pequeno filhote. É comum nos primeiros meses que o animal não desgrude da mãe, por isso a dificuldade de definição do sexo.
Como você acha que o bebê gorila deve se chamar? Mande sua sugestão para o em.com.br até as 16h desta quinta-feira pelo e-mail: jornalismo@uai.com.br
Há poucos dias, Lou Lou se aproximou do veterinário Marcelo Malta para pegar comida dentro do recinto. Neste momento, foi possível observar o órgão sexual do filhote. Além disso, o tamanho do gorilinhha, especialmente o tamanho dos pés e das mãos, já sugeria que ele fosse macho. Somente na tarde dessa terça-feira, biólogas da equipe estiveram no recinto e confirmaram que é um macho.
De acordo com a FZB-BH, o próximo passo será a escolha do nome do gorila, filho de Lou Lou com o macho Leon. A fundação vai promover uma votação pública para decidir como será chamado o novo membro do Zoo de BH. A votação terá início durante a Semana das Crianças, uma homenagem a todos visitantes mirins.
Cresce também a expectativa pelo nascimento do outro gorila, filho de Leon com a fêmea Imbi. O parto pode acontecer de 5 de setembro a 23 de outubro. Lembrando que a gestação de gorilas dura de 237 a 285 dias, uma média de 255 dias ou cerca de oito meses e meio.