Testemunhas informaram que o ônibus seguia pela Rua José Gomes quando acabou atingindo um carro que descia a Rua João Donato. Com o impacto, o coletivo foi arremessado contra duas lojas que ficam na esquina das vias. “Foi um barulho ensurdecedor. Todos saíram de suas casas e lojas e foram ver o que ocorreu”, afirmou um homem que não quis se identificar.
Dezenas de pessoas que estavam no ônibus, além dos ocupantes do carro de passeio, ficaram feridas.
Segundo ela, a tragédia poderia ser maior. “Hoje as duas lojas, uma de roupas e outra de chaveiros, fecharam mais cedo”, afirmou. Na hora da batida, várias pessoas estavam no supermercado e se assustaram. “Foi um barulho muito forte e depois a poeira subiu. O carro parou em cima do passeio em frente à nossa loja”, disse Moreira.
Os moradores da região cobram medidas no cruzamento que constantemente é palco de acidentes. “É bastante comum isso aqui. Até mesmo um escolar já tombou. Os ônibus vêm em alta velocidade e não respeitam as placas de pare. Além disso, a Rua João Donato é muito íngreme.
A indignação é compartilhada por outro comerciante da região. “Os ônibus passam em alta velocidade aqui na Rua José Gomes. Tem vez que param uns 30 metros do ponto de ônibus porque não conseguem parar”, disse o homem, que não quis se identificar. .