Jornal Estado de Minas

Jovem é preso depois de pichar loja em que comprou as tintas na Região Oeste de BH

Moradores do Bairro Olhos D'água estavam irritados com as frequentes pichações

Nos últimos dias, moradores do Bairro Olhos D'água, na Região Oeste da capital, estavam revoltados com as constantes pichações em casas e estabelecimentos comerciais da vizinhança.
Após denúncia de um lojista, a Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira, o autor do crime, deixando a população local aliviada. No celular do jovem, havia uma pichação com a seguinte frase: “Eu picho, você pinta, vamos ver quem tem mais tinta?”.

Segundo informações da PM, Danilo Santana Silva, de 18 anos, pichou o estabelecimento onde havia comprado as latas de tinta. O dono da loja identificou o jovem através das câmeras de segurança e acionou os militares. Ele foi encontrado em casa, na Rua Quatro, enquanto tomava banho. A mãe do garoto disse que não sabia das atitudes do filho, e segundo a polícia, ela estava bastante decepcionada.

Em seu perfil no Facebook, Danilo exibe várias fotos de pichações. Alguns comentários elogiam a conduta do jovem.
Ele foi preso por militares do 5º Batalhão e encaminhado para a Delegacia Adjunta do Juizado Especial Criminal (Deajec), no Bairro Coração Eucarístico. No Brasil, o artigo 65 da Lei 9.605/98 considera a pichação vandalismo e crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa..