Nos últimos dias, moradores do Bairro Olhos D'água, na Região Oeste da capital, estavam revoltados com as constantes pichações em casas e estabelecimentos comerciais da vizinhança.
Após denúncia de um lojista, a Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira, o autor do crime, deixando a população local aliviada. No celular do jovem, havia uma pichação com a seguinte frase: “Eu picho, você pinta, vamos ver quem tem mais tinta?”.
Segundo informações da PM, Danilo Santana Silva, de 18 anos, pichou o estabelecimento onde havia comprado as latas de tinta. O dono da loja identificou o jovem através das câmeras de segurança e acionou os militares. Ele foi encontrado em casa, na Rua Quatro, enquanto tomava banho. A mãe do garoto disse que não sabia das atitudes do filho, e segundo a polícia, ela estava bastante decepcionada.
Em seu perfil no Facebook, Danilo exibe várias fotos de pichações. Alguns comentários elogiam a conduta do jovem.
Ele foi preso por militares do 5º Batalhão e encaminhado para a Delegacia Adjunta do Juizado Especial Criminal (Deajec), no Bairro Coração Eucarístico. No Brasil, o artigo 65 da Lei 9.605/98 considera a pichação vandalismo e crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa..