Jornal Estado de Minas

Operação policial prende 33 pessoas no Triângulo Mineiro

O objetivo da ação é o combate ao crime organizado na região. Ainda foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão

Durante operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) no Triângulo Mineiro, realizada na manhã desta quinta-feira, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 33 pessoas foram presas.
A ação, nomeada de Independência, foi executada nas cidades de Monte Carmelo, Uberlândia e Itumbiara, no interior de Goiás. Os trabalhos contaram com o apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Fedreral.

Há alguns meses as autoridades policiais já vinham investigando o aumento exponencial de homicídios na comarca de Monte Carmelo relacionados com o tráfico de drogas praticado por organizações criminosas da região. As buscas conseguiram apreender computadores, celulares, armas de fogo, nove quilos de drogas e dez veículos, sendo cinco carros, quatro motocicletas e uma caminhonete.

Por causa da operação, foram feitas nove denúncias nesta quinta, sendo seis relativas a delitos de homicídio, duas relacionadas a tráfico de drogas e uma sobre crime de porte ilegal de arma de fogo. .