De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos moradores, de 28 anos, chegou em um Vectra na Rua Coronel Murta e estava entrando na garagem quando os homens desembarcaram de um Onix e, armados, obrigaram a vítima a entrar no imóvel. Os pais do jovem e o irmão dele, de 25 anos, também foram rendidos.
A primeira vítima relatou aos policiais que foi ameaçado e agredido pelos suspeitos, que exigiam dinheiro, joias e outros objetos. Por volta das 23h, um vizinho percebeu a movimentação estranha na casa e acionou a polícia.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram Stanley César Simeão Adelino e um adolescente de 17 anos dentro do Onix, que estava com 170 dólares no porta-luvas. Uma arma de fogo foi apreendida debaixo do veículo.
O alarme da casa havia disparado. Ao perceber a chegada da polícia, os outros menores, de 15 e 16 anos, arrancaram com o Vectra e chegaram a danificar o portão da garagem.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o Onix que estava em poder dos suspeitos tem uma queixa de roubo. Eles foram levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). .