As pessoas não poderão retornar até que a área seja liberada pela Defesa Civil. Por esse motivo, a Comdec pede atenção aos moradores para deixar o registro de gás fechado, assim como portas e janelas. As famílias também devem desligar a chave geral de energia, não deixar veículos nas garagens e levar os animais.
Os moradores poderão ir para hotéis ou casas de parentes com custos de estadia e transporte pagos pela empresa Cowan. A construtora também vai bancar a implosão e remoção de escombros. Funcionários da empresa Cowan iniciaram na manhã de quinta-feira a perfuração dos pilares que vão receber 125 quilos de explosivos.
Avisos
Sirenes vão tocar no domingo antes da implosão para que os moradores da área de segurança sejam alertados sobre prazos de deixar os imóveis. Às 8h será o sinal de evacuação da região e depois de 15 minutos haverá o bloqueio de vias no entorno. Às 8h50 será feita uma inspeção final na área de isolamento e cinco minutos depois o toque de atenção para início dos trabalhos. Faltando um minuto para 9h, inicia-se a contagem regressiva para a implosão. Segundo a Comdec, a previsão de liberação é 9h30. Técnicos da Defesa Civil e assistens sociais vão orientar os moradores no local.