Jornal Estado de Minas

Belo Horizonte tem 2.651 casos de dengue

Regional Oeste lidera casos com 23,88%. A Noroeste tem o segundo maior índice, 16,48%, seguida da Leste, com 11,88%

Ações para o combate à dengue continuam e movimentam Belo Horizonte a partir de segunda-feira nas regionais Noroeste, Leste e Centro-Sul.
Este ano, já foram confirmados na capital 2.651 casos da doença, a maioria na regional Oeste, que registrou 23,88% dos casos. A Noroeste tem o segundo maior índice, 16,48%, seguida da Leste, com 11,88%.

A dinâmica Alta costura para uma nova postura, apresentada pelo Mobiliza SUS, grupo de arte e mobilização da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), abre as ações preventivas com caráter lúdico, na segunda-feira, às 7h, na Escola Municipal Dom Bosco. A apresentação, que ocorre também na quarta-feira, às 10h, no Centro de Saúde Glória, estimula a educação ambiental e a adoção de atitudes preventivas no combate a endemias.

Já dentro do projeto Meu bairro em foco, também na região Noroeste, serão realizadas panfletagem na Avenida Abílio Machado, contação de histórias na creche Dom Bosco (terça-feira, às 9h30) e no Centro Pedagógico Anunciata (terça-feira, às 10h), e a esquete O mundo mágico de abracadabra, também no Centro Pedagógico Anunciata (quarta-feira, às 14h30).

Além das atividades educativas, a secretaria, em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), continua a realização dos mutirões de limpeza nos centros de saúde Jardim Alvorada (Pampulha), Jardim Vitória (Nordeste), Independência (Barreiro), Céu Azul (Venda Nova) e Vilas Reunidas (Nordeste). Já foram realizados 185 mutirões este ano, sendo recolhidas 640 toneladas de materiais e 3.359 pneus. A SMSA reafirma a necessidade de verificação constante quanto à existência de objetos ou locais que acumulem água nas residências, locais de trabalho e áreas comuns, visando ao combate dos potenciais criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue..