Jornal Estado de Minas

Recursos do Orçamento Participativo para BH começam a ser apresentados nesta segunda

Desde o início do programa, em 1993, Belo Horizonte obteve 1536 empreendimentos aprovados e mais de R$ 2 bilhões foram gastos

Será aberta nesta semana em todas as regionais de Belo Horizonte a primeira rodada de reuniões sobre o Orçamento Participativo 2015/2016.
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, apresentará os recursos disponíveis para cada local e as regras do processo, além de entregar os formulários de solicitação de demandas, distribuídos somente nessa data.

A primeira reunião foi feita na última quinta-feira, na Regional Pampulha. Durante a abertura, será feita a contagem de delegados e um será eleito para cada 25 pessoas do bairro presentes no evento. As comunidades dos bairros e vilas da região terão até o dia 29 deste mês para se reunir e discutir as demandas prioritárias que devem ser entregues para a Prefeitura até o dia 13 de outubro. A partir daí, o Executivo fará a triagem e a elaboração dos pareceres de cada uma das solicitações.

Desde o início do programa, em 1993, Belo Horizonte obteve 1536 empreendimentos aprovados e mais de R$ 2 bilhões foram gastos. Cerca de 1180 obras foram concluídas, o que corresponde 78% das aprovações.
Dos 356 empreendimentos que ainda não foram concluídos, 63 estão em execução de obra e 49 em elaboração de projeto. .