O travesti suspeito de matar um colega durante um show de axé, realizado no dia 16 de agosto, em Belo Horizonte, foi preso na manhã desta quarta-feira em São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil Paulista, André Henrique Demétrio, 26 anos, estava morando há alguns dias na casa de uma tia.
O travesti foi preso e encaminhado para a delegacia. Ainda conforme a delegada, a Polícia Civil de Minas Gerais já fio comunicada sobre a prisão e agora aguarda autorização para trazê-lo à Belo Horizonte. “Estamos mantendo contato constante com os policias mineiros, mas enquanto isso ele vai ficar sob a nossa responsabilidade. Este é um crime que deverá ser investigado com atenção”, relatou Luciara de Cássia Campos.
O crime aconteceu durante a madrugada do dia 16 de agosto, quando uma briga envolvendo duas travestis foi registrada durante o evento Axé Brasil, no Estádio Independência, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. Cleibe Gonçalves Junior, 30 anos, conhecida por "Samanta" e André Henrique Demétrio, 25 anos, conhecida como "Fernanda", discutiram no show de axé e na saída a briga continuou.
Na época, a Polícia Militar informou que no cruzamento das ruas Genoveva de Souza e João Carlos, no Bairro Sagrada Família, localizado na mesma Região da capital, "Fernanda" deu três facadas em "Samanta", sendo duas no abdômem e uma no peito.
Militares do 16º BPM encontraram a vítima ferida no chão e a encaminharam para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde ela deu entrada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Até o início da manhã deste sábado, "Fernanda" não foi encontrada e o motivo da briga ainda é desconhecido pela PM.