(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em vegetação ameaça atingir sítios em São Joaquim de Bicas

Moradores contam que tentaram combater as chamas sozinhos, já que os bombeiros teriam informado não haver viaturas disponíveis. A corporação nega solicitação


postado em 10/09/2014 23:20 / atualizado em 11/09/2014 07:04

Sem a ajuda dos bombeiros, moradores temem que chamas cheguem aos imóveis(foto: Luis Mascarenhas)
Sem a ajuda dos bombeiros, moradores temem que chamas cheguem aos imóveis (foto: Luis Mascarenhas)

Um incêndio em uma vegetação ameaça atingir residências em uma área de sítios no Bairro Fazenda Ilha Grande, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira. Moradores contam que desde a tarde tentam controlar as chamas sozinhos já que, segundo eles, o Corpo de Bombeiros teria informado não ter viatura disponível para atender a ocorrência. De acordo com o designer Luis Mascarenhas, de 24 anos, dono de uma propriedade no local, o fogo já destruiu uma casa, sem vítimas.

Ainda segundo Luis, desde que o fogo começou, por volta das 17h, até o início da noite, foram feitas ao menos cinco ligações para os bombeiros pedindo ajuda. As solicitações, no entanto, não foram atendidas. O local atingido fica próximo da primeira estrada de terra que dá acesso ao presídio da cidade. “Meu irmão está no local tentando apagar o fogo, tem famílias que moram lá e estão correndo risco”, reclamou Luis.

Fogo já teria destruído a vegetação de quatro sítios e queimado um imóvel(foto: Luis Mascarenhas)
Fogo já teria destruído a vegetação de quatro sítios e queimado um imóvel (foto: Luis Mascarenhas)


Sobre os pedidos de ajuda, o subtenente Maurício, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que atende a Região de São Joaquim de Bicas, informou que a corporação não recebeu nenhum chamado para o local mencionado pelo morador. Até por volta de 1h desta quinta-feira, o incêndio ainda não tinha sido debelado, informou Luis.

Ainda de acordo com a denúncia do morador, no último sábado a mesma área já havia sido atingida por um incêndio, e novamente, os populares tiveram que controlar as chamas sozinhos. Na ocasião, o atendente dos bombeiros teria recomendado apenas que o solicitante mantivesse molhada a rua e o entorno da casa.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)