Jornal Estado de Minas

Paciente reclama de atendimento em Posto de Saúde do Bairro Santa Inês

Segundo ela, médicos da unidade paralisaram o trabalho para fazer uma confraternização de despedida para uma doutora do local

Uma moradora do Bairro Santa Inês, Região Leste de Belo Horizonte, reclama de mau atendimento dos funcionários do Posto de Saúde do bairro, que não a atenderam na manhã desta quinta-feira.
Segundo ela, o posto conta com apenas um médico, o que aumenta o tempo de espera entre as consultas e torna o acesso ao tratamento mais complicado.

Segundo a irmã da paciente, a empresária Ana Lúcia, os funcionários do local paralisaram os atendimentos para fazer uma confraternização de despedida para uma médica. “Minha irmã estava fazendo tratamento no posto, ela teve problemas no intestino, e está pós-operada. Hoje ela foi a pé até o local, mas não conseguiu a consulta, pois os funcionários disseram que estavam fazendo uma festinha para uma doutora que vai se aposentar”, disse.

Segundo a vítima, que não quis ser identificada, funcionários do posto a orientaram que retornasse a tarde, para que fosse atendida. Porém, quando voltou ao local, a paciente se deparou com um grande número de pessoas que também aguardavam o atendimento e desta forma perdeu a consulta novamente. “Não entendo como essas coisas ainda acontecem. Os médicos não podem parar o atendimento no horário de trabalho”, completou a irmã da paciente.

Conforme a gerente do Posto de Saúde do Bairro Santa Inês, houve a despedida da médica, que vai se aposentar, mas nenhum paciente perdeu a consulta. Ainda de acordo com a responsável pela unidade, atualmente dois médicos generalistas trabalham no local, mas um deles está de férias.
Porém, segundo a gerente, o clínico de apoio cumpriu seu horário de trabalho normalmente até às 16h..