O trânsito na Avenida Pedro I está interditado entre a Rua João Samaha e Avenida Cristiano Guimarães, no Bairro São João Batista, em Venda Nova, desde o desabamento de uma das alças do Viaduto Batalha dos Guararapes, que aconteceu em 3 de julho. Logo após o incidente, veículos deixaram de passar pela via e estão tendo que pegar desvios feitos pela BHTrans. Até mesmo no Google Maps, uma ferramenta do site de buscas para as pessoas se deslocaram pelas cidades do mundo, o trecho fechado foi apagado.
Ao procurar pelo endereço onde está localizado o viaduto, a Avenida Pedro I é apagada desde a Rua João Samaha até a Rua Professor Aimoré Dutra. Quando o zoom é acionado, o trecho reaparece, porém com linhas pontilhadas ao lado e não contínua como é normal em todas as outras vias. Veja a diferença abaixo:
Situação semelhante acontece em outras vias de Belo Horizonte que estão interditadas. Como na na Rua Cabo Verde, entre Rua Jornalista Jair Silva e Rua Muzambinho, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O trecho está fechado desde janeiro deste ano depois que a via apresentou afundamento, devido à queda do muro de arrimo de um prédio no local. Ao procurar pela rua, ela aparece pontilhada quando o zoom é acionado. Mas, diferente do trecho da Avenida Pedro I, a parte fechada não desaparece.
Responsáveis pela Google no Brasil informaram que os mapas são atualizados com frequencia, inclusive com informações vindas dos próprios usuários. Afirmaram ainda que os internautas podem informar qualquer tipo de problema ou usar a ferramenta Map Maker. Com o aplicativo, podem localizar, desenhar, rotular e adicionar atributos a algumas áreas selecionadas.