Apontado como o líder do tráfico de drogas do Bairro Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, Ronaldo Aves de Matos foi preso pela polícia na última sexta-feira e apresentado nesta segunda no 1° Departamento de Polícia Civil.
O traficante estava sendo monitorado pela polícia, que recebeu a informação de que Ronaldo planejava expandir o negócio para o Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de BH. Com essa informação, uma operação foi montada para surpreender Ronaldo, que foi preso na Avenida Antônio Carlos, na altura do Bairro São Francisco.
Conforme a Polícia Civil, já havia dois mandados de prisão em aberto no nome de Ronaldo Alves de Matos, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Ele também já foi investigado pela Polícia Federal, por tráfico interestadual de drogas. Porém nada foi comprovado. Ainda conforme a polícia, o traficante apenas coordenava a compra dos entorpecentes e repassava para pessoas de sua confiança, que comercializavam o material.
Na residência de Ronaldo foram encontrados dois coletes à prova de balas, no valor total de R$ 10.308, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, 13 pinos de cocaína e anotações sobre o tráfico nas Regiões Centro-Sul e Nordeste da Capital.
Com informações de Andrea Silva