Apontado como o líder do tráfico de drogas do Bairro Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, Ronaldo Aves de Matos foi preso pela polícia na última sexta-feira e apresentado nesta segunda no 1° Departamento de Polícia Civil. As investigações da 4ª Delegacia Leste ainda apontam que Ronaldo movimentava cerca de R$ 1 milhão por semana com o comércio de entorpecentes.
Conforme a Polícia Civil, já havia dois mandados de prisão em aberto no nome de Ronaldo Alves de Matos, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Ele também já foi investigado pela Polícia Federal, por tráfico interestadual de drogas. Porém nada foi comprovado. Ainda conforme a polícia, o traficante apenas coordenava a compra dos entorpecentes e repassava para pessoas de sua confiança, que comercializavam o material.
Na residência de Ronaldo foram encontrados dois coletes à prova de balas, no valor total de R$ 10.308, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, 13 pinos de cocaína e anotações sobre o tráfico nas Regiões Centro-Sul e Nordeste da Capital.
Com informações de Andrea Silva