Jornal Estado de Minas

Guardas municipais de Santa Luzia fazem protesto na porta da prefeitura

São cerca de 60 manifestantes que fecharam a portaria do prédio. Eles reivindicam melhores salários e condições de trabalho

Luana Cruz

- Foto: Divulgação/Polícia Militar

Guardas municipais de Santa Luzia, na Grande BH, fazem uma manifestação na porta da prefeitura na manhã desta quarta-feira. Eles reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Os manifestantes queimaram pneus e colocaram faixas no prédio da administração municipal que fica na Avenida VIII, 50, Bairro Carreira Comprida.

- Foto: Divulgação/Polícia Militar De acordo com a assessoria da prefeitura, são cerca de 60 manifestantes que fecharam a portaria do prédio. Eles estão em processo de negociação salarial e tiveram, há cerca de 20 dias, uma reunião com o prefeito.

Naquela ocasião, os servidores também fizeram manifestação. Os guardas saíram insatisfeitos do encontro e como a negociação não avançou, decidiram pelo protesto desta quarta. Conforme a prefeitura, os guardas da cidade dão apoio de segurança em escolas, postos e áreas patrimoniais. A mobilização de hoje não está prejudicando serviços públicos na cidade.

.