Jornal Estado de Minas

Sistema para registro de ocorrências da Polícia Civil fica fora do ar nesta quarta

Falha operacional não possibilitou que pendências fosse resolvidas durante toda a manhã. No Detran, o problema acontece desde a terça-feira

O sistema utilizado para o registro de ocorrências da Polícia Civil ficou fora do ar durante toda a manhã desta quarta-feira.

De acordo com funcionários da 1° Delegacia da Região Central de BH, os trabalhos ficaram prejudicados durante seis horas e no início da tarde voltou a operar parcialmente.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o problema também foi registrado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que desde ontem, opera em caráter intermitente. As pessoas que precisam de atendimento tem a opção de aguardar o retorno da operação do sistema, ou pegar uma senha e retornar na quinta-feira.

Ainda conforme a assessoria, o problema já foi solucionado na maioria das unidades. Em todos esses casos, a falha deverá ser informada para a superintendência de inteligência da Polícia Civil para que sejam feitas as correções pontuais em cada local.

Nesta terça-feira a emissão e renovação de carteiras de habilitação foram suspensas, pois o sistema já acusava sinais de instabilidade. Os motoristas que estão aguardando atendimento no local já foram orientados a voltar amanhã ou ligar no telefone 155 para saber se o sistema voltou a operar.

.