(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Proposta de consórcio para construção do Rodoanel Norte é homologada

Os documentos entregues pela ''Odebrecht Transport S.A., Barbosa Mello Participações e Investimentos S.A e Ecorodovias Infraestrutura e Logística '' foram analisados e não foram encontradas irregularidades


postado em 17/09/2014 19:01 / atualizado em 17/09/2014 19:47

A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) homologou a única proposta recebida para a construção do Rodoanel Norte, uma das intervenções que deve aliviar o tráfego no Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Os documentos entregues pela “Odebrecht Transport S.A., Barbosa Mello Participações e Investimentos S.A e Ecorodovias Infraestrutura e Logística S.A” foram analisados e não foram encontradas irregularidades.

O valor ofertado pelo grupo ficou 0,11% abaixo do valor máximo previsto no edital, de R$ 20,750 milhões. Além da contraprestação, a concessionária também será remunerada pela receita tarifária.

O Rodoanel Norte vai ter 66,7 quilômetros e deverá integrar os municípios de Leste a Oeste da Região Metropolitana de Belo Horizonte, fazendo a ligação entre a BR-381 - saída para Vitória -, com a mesma rodovia na saída para São Paulo, cruzando a BR-040- saída Brasília -, além de rodovias estaduais, como a MG-010. Serão interligados os municípios de Sabará, Santa Luzia, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Contagem e Betim.

O projeto terá curvas e rampas suaves, pontes, viadutos e passarelas, que proporcionam conforto, segurança e economia. Terá pista dupla (com capacidade de expansão para até quatro faixas por sentido), canteiro central de 15 metros, faixa de segurança e acostamento de três metros. Em Betim, serão construídas vias marginais para comportar o tráfego local.

O consórcio terá que elaborar os projetos de engenharia, implantar e executar as obras e ser responsável pela administração, por um período de 30 anos. O custo do investimento nas obras de implantação é estimado em R$ 4 bilhões, com previsão de quatro anos de duração das obras de implantação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)