Um sobrevivente do deslizamento da barragem da Herculano Mineração, em Itabirito, na Região Central de Minas, foi ouvido nessa quarta-feira pela Polícia Civil. O funcionário da empresa, que não teve o nome divulgado, contou detalhes do acidente, ocorrido no dia 10, de que ele conseguiu escapar sem ferimentos. Na ocorrência morreram dois trabalhadores e um ficou ferido. O operador de retroescavadeira Adilson Aparecido Batista, de 44 anos, continua desaparecido.
Ontem, a delegada Mellina Isabel Silva Clemente, responsável pelas investigações do deslizamento, se reuniu com representante do Ministério Público. Já são 15 testemunhas ouvidas sobre o caso. Os responsáveis pela empresa ainda não prestaram depoimentos, o que só deve ocorrer depois de concluído o laudo da perícia.
Equipes do Instituto de Criminalística continuam fazendo vistoria na área do acidente. Um engenheiro civil de Ouro Preto e três profissionais de Belo Horizonte serão responsáveis pelo laudo técnico que vai apontar as causas do rompimento da barragem. Um geólogo vai ajudar nas análises.