De acordo com a Polícia Militar, a vítima saiu de casa às 9h e viu o genro e outras duas pessoas na rua de casa. Ao chegar no trabalho ele recebeu a ligação de sua filha, informando que a residência tinha sido invadida e assaltada por três homens encapuzados.
A garota, que estava em casa com outras quatro crianças, revelou que eles tinha uma arma e que ordenaram que todos ficassem calados. Nesse momento ela reconheceu a voz do assaltante como sendo um vizinho.
Após confrontarem as aparências dos assaltantes com as três pessoas que tinha visto mais cedo, o pai contou aos policiais que só os familiares sabiam que o dinheiro ficava guardado em uma mala, em cima de um guarda-rouypas, e que o criminoso poderia ter sido o genro.
A Polícia Militar fez buscas e encontrou o genro, que negou o crime. Ele levou a viatura até uma construção onde estavam os outros dois assaltantes. No local foi encontrado R$ 2 mil escondidos em um banheiro.
Confrontados, os três assumiram o roubo e foram encaminhados para a delegacia de plantão, em Contagem. Com o menor, foi encontrada uma blusa preta, que foi reconhecida como a que um dos assaltantes usava.