Equipes do Corpo de Bombeiros voltam, na manhã desta sexta-feira, à Mata do Jambreiro, atingida por um incêndio que começou na tarde passada.
O fogo começou em um trecho próximo à MG-030, entre Belo Horizonte e Nova Lima, e estava próximo ao condomínio residencial Ville de Montaigne e áreas do Belvedere, na capital. Trinta e cinco militares e o helicóptero arcanjo estão no local.
Ontem, moradores do residencial reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros para enviar equipes, mas a corporação informou que a região é íngreme e montanhosa, o que dificulta a chegada dos militares.
Também há um outro incêndio na região de Nova Lima nesta manhã. O fogo atinge uma mata do Bairro Jardim Torre, perto da fundação Torino. Em Contagem, na Grande BH, a vegetação pega fogo tem frente ao Parque Sarandi, na Avenida Severino Ballesteros Rodrigues. O fogo está próximo a residências.
Inhotim
Um novo incêndio foi registrado na reserva do parque Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Bombeiros já estão no local.
Minas Gerais já registrou 170 incêndios nos últimos dois dias. As queimadas ocorridas neste período contribuíram para que nos primeiros 17 dias de setembro o número de focos de incêndio fosse 17% maior que no mesmo período de 2013.
.