O homem suspeito de assassinar a mulher com requintes de crueldade na madrugada desta sexta-feira, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso no início da tarde quando caminhava pela LMG–432. Estanley Augusto de Souza, de 43 anos, acabou detido por policiais da 8ª Companhia Independente de Esmeraldas com uma mala de rodinhas. Na abordagem, o pedreiro confessou o crime de Maria Aparecida Helena de Almeida, de 40, com quem era casado há 20 anos e tinha uma filha.
Leia Mais
PM prende suspeito de assaltos em série na Região Central de Belo HorizonteEx-PM é condenado a 16 anos de prisão por morte de despachante em Montes ClarosHomem é assassinado em porta de escola por não assumir roubo de carroHomem tem casa assaltada pelo genro e perde R$16 mil em ContagemPreso jovem suspeito de matar colega por causa de pipaSuspeito de abusar de enteada é assassinado com requintes de crueldadeHomem é preso em Belo Horizonte por tentar matar ex-companheira a facadasSegundo a PM, a testemunha I.C.M, uma das vizinhas do casal, contou que era por volta das 3h quando ela viu o pedreiro chegando em casa com a mulher no colo, desacordada. Preocupada, a testemunha perguntou o que havia ocorrido e a versão que o pedreiro contou foi que ele havia encontrado a mulher muito machucada no matagal. Depois de deixar o corpo da mulher no sofá e a cobrir com um lençol, o homem saiu sem dizer para onde estava indo.
Peritos da Polícia Civil que examinaram o corpo de Maria Aparecida, constataram além da perfuração embaixo do ouvido, vários cortes no rosto da vítima e múltiplas escoriações por todo o corpo.
Estanley de Souza já tinha histórico de assassinato e no ano passado chegou a ficar preso durante oito meses cumprido pena pela morte de homem, cometida em Ibirité.