Jornal Estado de Minas

Adolescentes em carro roubado são detidos após perseguição na Av. dos Andradas

Veículo estava com dois adolescentes de 15 e 17 anos, que acabaram detidos após uma perseguição policial

Landercy Hemerson Cristiane Silva
Hyundai Tucson foi roubado no Bairro Gutierrez, segundo a polícia - Foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press


Uma perseguição policial a dois suspeitos de roubo assustou motoristas e pedestres que passavam pela Avenida dos Andradas, na Região Leste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado. Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos. Houve tiros e uma viatura foi atingida.

Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla roubou o Hyundai Tucson, placa HHM-4707 no Bairro Gutierrez, Região Oeste da capital. Conforme o subtenente Reni Leonel, a rede de rádio foi informada de que o Tucson estava no Bairro Sagrada Família e foi mondado um cerco.

O veículo roubado acabou sendo avistado no Bairro Santa Tereza. Ao avistar a viatura, o adolescente de 17 anos, que estava na direção, fugiu em direção à Avenida dos Andradas e foi surpreendido pelo cerco policial no final da Avenida Silviano Brandão. Para escapar, ele subiu pelo canteiro central e retornou para a Andradas, no sentido Centro.

No meio do caminho, ele bateu o carro em um ponto de ônibus próximo ao Boulevard Shopping e entrou na pista de caminhada, vindo na contramão até bater o carro novamente. O veículo atingiu a calçada em frente à Câmara Municipal.
A parte da frente do veículo foi muito danificada. A dupla foi detida pelos policiais.

Os adolescentes foram levados para uma companhia do 16º Batalhão da PM. O mais velho, segundo a polícia, está em liberdade assistida. A suspeita é de que os dois estejam envolvidos em outros roubos de veículos nas regiões Oeste e Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma viatura da Polícia Militar foi atingida por um tiro, mas ainda não é possível precisar se o disparo partiu dos policiais ou dos suspeitos, com que não foi encontrada arma de fogo. Na casa deles, foi apreendido um simulacro que teria sido usado como arma para praticar o assalto.

O carro foi tomado de assalto, na última quarta-feira (17), de uma mulher  de 41 anos. Por telefone, a vítima informou ao em.com.br que reconheceu o veículo e já foi comunicada pela polícia.

Ao invadir a pista de caminhada da avenida, o motorista bateu em vários objetos pelo caminho - Foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press.