Jornal Estado de Minas

Polícia Civil investiga caso de jovem agredido e queimado em Betim

Jovem de 19 anos disse ter sido rendido na porta de casa por três homens

Cristiane Silva Gabriel Ronan*
A Polícia Civil instaurou um inquérito na sexta-feira para investigar um caso de violência registrado na última semana em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ocorrência foi feita na quarta-feira por um rapaz de 19 anos que disse ter sido agredido por um trio de homens. Segundo o relato da vítima, ele foi levado para dentro de um carro, onde foi agredido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima disse que estava chegando em casa quando foi abordada pelo trio, que o levou para dentro de uma Kombi branca com vidros escuros. Ele foi agredido na região abdominal e os homens também colocaram fogo em seu braço e no cabelo. Ainda segundo a PM, consta no boletim de ocorrência que o rapaz disse ter sido ameaçado pelo pai no dia 11 de setembro. Na ocasião, ele teria dito que não bateria mais no filho, mas “iria arrumar gente para fazer isso”.

O caso será investigado como tentativa de homicídio pelo 4º Distrito Policial, ficando a cargo pelo delegado Rafael Horácio. De acordo com a assessoria de impressa da Polícia Civil, o rapaz não fez corpo delito e não há laudo sobre a agressão. .