De acordo com a Polícia Militar (PM), torcedores do Cruzeiro foram abordados na Avenida Álvaro Camargos após se envolverem em um tumulto. Foram feitas buscas nos homens que estavam no local e com um deles foram encontradas quatro bombas “garrafão” com vários pregos fixados.
Em uma lixeira perto do local da abordagem, também foram apreendidos dois foguetes. Segundo a PM, o rapaz identificado como Rafael Muniz foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de venda novas com dores em uma das mãos. Após ser medicado, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil.
A partida dos dois times mineiros pelo Campeonato Brasileiro foi marcada por tumultos em diferentes pontos de Belo Horizonte. O caso mais grave aconteceu na Avenida do Contorno, no Centro de Belo Horizonte, onde quatro torcedores do Atlético foram baleados durante uma confusão.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a corporação está recebendo várias chamadas de ocorrências na cidade, que vão desde disparos de arma de fogo a som alto e confusões. Algumas denúncias recebidas não eram verdadeiras. Viaturas estão sendo encaminhadas aos locais para verificar as possíveis ocorrências. .