Jornal Estado de Minas

Partida entre Cruzeiro e Atlético tem pelo menos 11 detidos no Mineirão

Há casos de desobediência, extorsão, provocação de tumulto, furto e desacato. Materiais explosivos também foram apreendidos. Sessenta pessoas precisaram de atendimento médico

Cristiane Silva Gustavo Andrade
Foguetes, soco inglês e outros explosivos foram apreendidos no estádio - Foto: Gustavo Andrade


Pelo menos 11 torcedores foram detidos durante a partida do Cruzeiro contra o Atlético no Estádio Mineirão, na Pampulha. A partida terminou pouco antes das 18h com a vitória do Atlético. Durante o jogo, houve um tumulto na divisão das torcidas dentro do estádio e o árbitro chegou a interromper a partida.

De acordo com policiais militares no local, ao todo, foram registradas 11 ocorrências. Entre elas, há casos de desobediência, extorsão, provocação de tumulto, furto, desacato, incitação à violência e um torcedor detido com um sinalizador de luz.

Com a torcida Galoucura, do Atlético, foram encontradas duas bombas, um sinalizador e um soco inglês. Pelo menos 11 pessoas, das duas torcidas, foram detidas e encaminhadas para o juizado. Entre elas, há um adolescente.

A PM ainda recebe chamadas de ocorrências em diferentes pontos da cidade, que vão desde disparos de arma de fogo a som alto e confusões.
Algumas denúncias recebidas não eram verdadeiras. Viaturas estão sendo encaminhadas aos locais para verificar as possíveis ocorrências.

FERIDOS Sessenta pessoas precisaram de atendimento médico durante a partida. Segundo o balanço do Departamento Médico do Mineirão, 15 pessoas sofreram queimaduras, outros foram atingidos por estilhaços de bomba. Um torcedor do Cruzeiro foi atendido pouco depois do empate com suspeita de enfarto. Um homem também foi atingido por uma bala de borracha no pênis e saiu do estádio. .