A BHTrans promete liberar hoje, às 15h, uma parte da Avenida Pedro I, fechada há mais de dois meses na área onde a alça sul do Viaduto Batalha dos Guararapes desabou, matando duas pessoas e ferindo 23. A previsão é que carros particulares e ônibus possam usar faixas da busway e da pista mista. Além disso, todas as estações do Move na avenida terão o atendimento retomado. A abertura completa da via está prevista para ocorrer dia 29.
Segundo a BHTrans, carros e ônibus poderão circular nos dois sentidos da Pedro I entre a Avenida João Samaha e Rua Américo Gasparini, usando as faixas da busway, no sentido bairro/Centro, e da pista mista, no sentido Centro/bairro. A outra pista da Pedro I permanecerá interditadas até a conclusão dos trabalhos de recapeamento, limpeza e sinalização, assim como a pista da Avenida General Olímpio Mourão Filho, Agentes da BHTrans vão orientar os motoristas sobre o trânsito no local e haverá faixas de pano com indicações.
Também no sábado, Lacerda reafirmou que não há previsão para a construção de outro viaduto na região e que nos próximos 30 dias um estudo da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) vai indicar providências que serão tomadas para amenizar a falta do elevado em Venda Nova.