Tristeza e dor marcaram o velório do menino Daniel Moreira Vasconcelos Caetano, de 11 anos, que morreu ao cair do quinto andar de um prédio no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A cerimônia aconteceu no Cemitério Parque da Colina, na Região Oeste da capital. Familiares, amigos e colegas de escola da criança foram até o local para prestar as últimas homenagens ao menino, sob grande comoção. O enterro foi ao meio-dia.
O acidente aconteceu na tarde de domingo. Os pais de Daniel são separados e ele estava passando o dia com o pai. Eles foram até o condomínio onde mora a namorada do pai do menino, que fica na Rua Rádio. No local, estava acontecendo uma festa para comemorar a chegada da primavera, com várias atividades e brincadeiras para as crianças.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher contou que eles voltaram para o apartamento e Daniel entrou em um quarto, onde se sentou na janela para observar a movimentação das pessoas. Como achou perigoso, ela chamou o namorado para alertar o menino. Quando o homem entrou no quarto para mandar Daniel descer, ele acabou caindo.
A criança recebeu os primeiros socorros de um casal de médicos que mora no condomínio. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um plano de saúde estiveram no local, mas a criança não resistiu.
Na ocasião, moradores da região disseram que o menino teria tentado pular da janela pensando que cairia sobre a cama elástica montada entre as duas torres do condomínio. Alguns parentes também disseram que acreditam nessa possibilidade.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as investigações devem começar em breve. O caso será encaminhado ainda hoje para o delegado Ronald Gouvêia, da 4ª Delegacia Sul..