Agentes penitenciários do Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional (Cope) foram alvos de tiros na manhã desta segunda-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles seguiam em uma avenida da cidade quando se depararam com um veículo em alta velocidade onde estavam criminosos que tinham acabado de assaltar um comércio. Na fuga, o carro caiu em uma ribanceira e os ocupantes atiraram contra os agentes, que revidaram. Uma pessoa foi presa. Ninguém ficou ferido. Outros dois homens seguem sendo procurados.
A vítima entrou em um carro e seguiu os grupo, que estava em alta velocidade em direção a Betim. Quando passavam pelo Bairro Duque de Caxias, se depararam com uma viadura do Cope, que estava parada em um semáforo. Os agentes foram alertados sobre o assalto e começaram a perseguição.
No trajeto, o criminoso que estava ao volante não conseguiu fazer uma curva. Conforme a PM, o carro entrou em um lote vago e caiu de uma altura de aproximadamente três metros. Os ocupantes desembarcaram e, segundo o boletim de ocorrência, atiraram contra os agentes penitenciários, que revidaram. Os tiros acertaram a viatura do Cope.
Um dos homens acabou preso. Com Adenir Augusto Rosa, de 18 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma escopeta de fabricação caseira. Os outros dois suspeitos fugiram e ainda não foram encontrados. O carro onde estavam os criminosos foi apreendido, pois estava com queixa de roubo. O dinheiro roubado por eles foi recuperado.