Jornal Estado de Minas

Jovem esfaqueado na Virada Cultural morre no HPS, depois de 22 dias de internação

Morreu nesta segunda-feira o jovem esfaqueado na Virada Cultural, realizada em agosto, em Belo Horizonte. Humberto Sena, de 20 anos, estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João XXIII e não resistiu aos ferimentos. O pai da vítima confirmou a morte do jovem, e disse que a situação era muito complicada. “Os médicos fizeram de tudo para salvar a vida do meu filho, mas não teve jeito. Fomos informados na tarde de hoje (segunda-feira)”, lamentou Fernando Cordeiro de Sena.



O crime aconteceu no dia 31 de agosto, na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, Região Centro-Sul, durante evento na capital mineira. Segundo um primo da vítima, Humberto teria reagido a um assalto e levou uma facada na barriga, além de ter sido atingido na cabeça por uma garrafa. De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi atacado por um ladrão quando usava o telefone celular.

A assessoria do Hospital João XXII informou que Humberto já havia chegado ao Pronto-Atendimento em estado muito grave e que recebeu toda a assistência possível. Após 22 dias entubado com ventilação mecânica, ele teve falência múltipla de órgãos e não resistiu. Os criminosos continuam foragidos e a Polícia Civil segue investigando o caso.

 

 

audima