(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem atira contra guardas municipais na porta de escola de BH, mas arma falha

Homem queria impedir a prisão de um colega abordado por direção perigosa. Os dois fugiram e ainda não foram encontrados


postado em 24/09/2014 16:19 / atualizado em 24/09/2014 16:33

Guardas municipais que fazem o patrulhamento em uma escola do Bairro Dom Silvério, na Região Nordeste de Belo Horizonte, viveram momentos de terror na tarde desta quarta-feira. Durante uma abordagem a um motociclista que fazia manobras arriscadas em frente a instituição de ensino, um jovem tentou impedir a prisão e atirou duas vezes contra os inspetores. A sorte dos alvos é que a arma falhou. Os dois homens fugiram e ainda não foram encontrados.

A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 13h quando os estudantes entravam na escola para o turno da tarde. Um motociclista passou pela Rua Penalva fazendo manobras arriscadas e acabou abordado pelos guardas municipais. “Eles abordaram o jovem por direção perigosa e detectaram que o condutor não tinha carteira de habilitação. Por isso, acionaram a PM para fazer a prisão”, comentou o soldado Heleno Ribeiro.

Durante a abordagem, um jovem apareceu na rua com uma arma em punho. “O homem atirou duas vezes contra os guardas, mas a munição falhou. Os guardas correram para dentro da escola e se esconderam. Enquanto isso, os dois homens fugiram”, afirma Ribeiro. Foi feito um cerco na região por policiais militares, mas até o fim da ocorrência os suspeitos não foram encontrados.

O boletim de ocorrência foi feito por tentativa de homicídio. A moto do jovem foi apreendida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)