Após reclamações de funcionários da Cidade Administrativa, que chegaram a fazer uma abaixo-assinado reclamando das linhas de ônibus que atendem o local, a BHTrans anunciou a criação de uma nova linha de ônibus ligando a Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, à sede do governo de Minas Gerais, que fica em Venda Nova. Os veículos começam a circular já na sexta-feira, dia 26.
A linha 6030 vai complementar as viagens operadas pelos ônibus executivos que ligam a região à Cidade Administrativa pela Avenida Antônio Carlos. Ainda segundo a BHTrans, as viagens serão criadas para avaliar a demanda nos trechos de atendimento. A BHTrans também informou que está realizando estudos operacionais na sede para adequar a operação entre os serviços convencionais e fretados.
Em agosto, durante a implantação do BRT/Move na Região de Venda Nova, os servidores do estado montaram uma petição na internet pedindo o retorno das linhas 65 (Estação Vilarinho/Centro), 66 (Estação Vilarinho/Centro/Hospitais via Cristiano Machado) e 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho via Carlos Luz) que foram integradas ao sistema. Os passageiros reclamavam que a transferência das linhas para o BRT/Move aumentou o tempo das viagens. Além disso, nenhuma linha vai direto para a Cidade Administrativa.