Jornal Estado de Minas

Quadrilha que comandava tráfico de drogas é desarticulada em Ouro Preto

Operação da Polícia Civil prendeu 17 pessoas e ainda cumpriu 18 mandados de busca e apreensão. Investigação durou cerca de seis meses

Foram seis meses de investigação até que a Polícia Civil cumprisse nesta sexta-feira 17 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em Ouro Preto, Região Central de Minas.
A operação “Zatara” ainda apreendeu carros, celulares, nooteboks e bens adquiridos pelos suspeitos em decorrência da venda de drogas na cidade.

Em março deste ano, 50 quilos de maconha foram apreendidos em Ouro Preto, durante trabalho de campana de policiais. Esta quantidade chamou a atenção dos moradores do município, e por isso, a Polícia Civil iniciou trabalho de investigação para entender como era o esquema de venda de drogas na região.

Durante os trabalhos, a polícia identificou o líder da quadrilha responsável pela droga apreendida. Dener Edgar de Jesus, conhecido como “Curinga”. De acordo com a delegada Adriana Ferreira Pereira, ele adquiria grande quantidades de drogas em municípios vizinhos e escondia em áreas afastadas do centro de Ouro Preto.

Depois de colher informações satisfatórias sobre a ação criminosa do grupo, 76 policiais civis realizaram a operação para desarticular a quadrilha nesta sexta-feira. O trabalho ainda teve apoio aéreo e do canil da Polícia Civil.
.