Jornal Estado de Minas

Trecho da Av. Pedro I onde caiu viaduto será totalmente liberado na segunda-feira

O trecho já foi parcialmente liberado há cinco dias. Na segunda-feira, todas as pistas estarão limpas para as passagens dos veículos

João Henrique do Vale
Avenida está parcialmente liberada desde a última segunda-feira - Foto: Sandra Kiefer/EM/D.A.Press

Os motoristas que passam pela Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, em Venda Nova, vão poder passar novamente por todas as pistas da via. A BHTrans vai liberar totalmente o trânsito, na próxima segunda-feira, na região onde o viaduto Batalha dos Guararapes desabou matando duas pessoas.

O trecho já foi parcialmente liberado há cinco dias. Desde lá, os motoristas que seguem no sentido Centro/Bairro estão passando pela pista mista entre a Avenida João Samaha e a Rua Américo Gasparini. Já quem segue na direção contrária, passa pela pista busway.

Na próxima segunda-feira, o trânsito volta ao normal na região. Os carros vão voltar a circular na pista mista em ambos os sentidos. Já a busway será utilizada exclusivamente pelos ônibus do BRT/Move.
Todas as estações do sistema rápido por ônibus voltam a funcionar no trecho.

Clique no mapa para ampliar - Foto: BHTrans/DivulgaçãoOs motoristas que estiveram no Bairro Planalto e quiserem seguir para o Centro, Região de Venda Nova ou Bairro São João Batista, poderão passar novamente pela avenida Pedro I e depois Avenida General Olímpio Mourão Filho. O acesso ao Bairro Planalto para os veículos do Centro poderá ser feito novamente pela Olímpio Mourão Filho.

Os motoristas que estão no Bairro São João Batista e seguem para a região de Venda Nova, ou Bairro Planalto, devem passar pela Avenida Pedro I e depois Rua Américo Gasparini. Os veículos com destino ao Bairro Planalto devem utilizar a Rua Ely Murilo Cláudio.

Quem segue no sentido Centro / Bairro São João Batista deve continuar utilizando o Viaduto João Samaha. Já os condutores que saem do bairro e vão ém direção ao hipercentro, poderão passar pelas ruas Professor Aimoré Dutra, Américo Gasparini ou São Pedro do Avaí..