Integrantes do SIND-UTE/MG, MST e Movimento dos Atingidos por Barragens fecham Praça Sete - Foto: Reprodução/BHTrans
Cerca de 250 pessoas chegaram agora há pouco à Praça Sete para iniciar uma manifestação contra a retirada dos moradores das áreas ocupadas na capital e região metropolitana e em apoio aos professores. Eles fecham os dois sentidos da Avenida Afonso Pena. Segundo a Polícia Militar, por volta das 9h, os manifestantes se reuniram em frente ao Palácio da Liberdade e fecharam parcialmente uma via. Ainda conforme a corporação, o ato não causou desordem ou tumulto e duas viaturas acompanham os manifestantes.
O grupo é composto por integrantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). De acordo com os organizadores, a concentração foi somente para aguardar a chegada de mais pessoas para iniciarem a passeata. Eles esperam que o movimento tenha mais de mil participantes.
Enquanto caminhavam em direção à Praça Sete, algumas pessoas aproveitam para realizar campanha com bandeiras e distribuir panfletos para a candidata à presidência Dilma Rousseff e de outros candidatos a deputados federal e estadual.
- Foto: Reprodução/BHTrans.