Um homem de 48 anos foi preso após atirar em um adolescente perto de uma escola estadual no Bairro Camargos, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo o suspeito, o crime aconteceu porque o garoto estava usando drogas na porta da casa dele, que fica em frente a uma escola. O homem disse ter atirado no chão, mas os estilhaços atingiram a vítima, que foi ferida em um dos olhos.
O crime aconteceu pouco antes das 7h desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem contou que o menor de 17 anos costuma ficar na entrada da casa dele para usar drogas, fazer pichações e baderna. Nesta manhã, quando saiu para ir até a uma padaria, ele viu o adolescente novamente no local e pediu para ele sair. O menor reagiu e os dois entraram em luta corporal.
Na versão do suspeito, o menor disse que ia buscar uma arma e voltar para matá-lo. Com medo, o homem se armou com um revólver que ganhou como herança e ficou no portão.
Depois do tiro, os estudantes correram para dentro da instituição de ensino. Conforme o cabo Cássio Ferreira de Assis, do 5º Batalhão, a princípio as aulas não teriam sido suspensas. O responsável pelo tiro não tentou fugir e aguardou a chegada da polícia para ser ouvido. A arma foi apreendida.
Ainda de acordo com o militar, o adolescente ferido já tem passagens pela polícia e é conhecido por ter se envolvido em confusões na escola. O caso será encaminhado à Polícia Civil..