Poucos minutos de chuva bastaram para causar uma destruição em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O temporal acompanhado de rajadas de ventos derrubou muros, árvores, postes na tarde desta terça-feira. Segundo a Defesa Civil do município, 120 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para uma escola. Quatro moradores foram atingidos por escombros e tiveram ferimentos leves.
De acordo com Bonifácio, várias casas foram danificadas. “Foram em torno de 30 moradias destruídas, outas 150 tiveram algum tipo de problema por causa do vento. Ao todo, 120 pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para uma escola”, comenta. A região da cidade que teve mais prejuízo foi onde há uma ocupação. “São casas com estruturas muitos frágeis e estão em locais de invasão”, diz o coordenador.
Os escombros de algumas moradias atingiram quatro pessoas, que ficaram levemente feridas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para um hospital. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar nas ocorrências.
Segundo os bombeiros, vários chamados também foram registrados em Ouro Preto. A maioria deles são sobre deslizamentos de terra, desabamento, acidentes. Não há informações sobre vítimas.