Um incêndio atingiu uma padaria do Bairro Floresta, na Região Leste Belo Horizonte, e assustou funcionários, clientes e vizinhos, na noite desta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns trabalhadores estavam fazendo manutenção em um sistema de refrigeração, no segundo pavimento do local, quando o fogo começou. Um dos homens teve queimadura de segundo grau no braço e foi levado ao Hospital João XXIII.
José Ribeiro Campos era um dos funcionários que trabalhavam no reparo do compressor. Ele detalha o momento em que as chamas iniciaram. “O incêndio começou quando a gente estava soldando alguns tubos do sistema. O fogo partiu de um óleo que havia no piso”, explicou. O equipamento de refrigeração teve perda total, segundo o funcionário.
A ocorrência aconteceu por volta das 19h, na Panificadora Colombina, localizada na Rua Itajubá, número 541. Conforme os bombeiros, cerca de 20 pessoas estavam no estabelecimento e algumas ficaram muito assustadas. No momento em que as chamas começaram a se alastrar, um bombeiro civil passava por perto, e com a ajuda de funcionários da padaria, realizaram os primeiros trabalhos de combate.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e por volta das 20h o fogo havia sido debelado. Moradores de um prédio localizado ao lado da padaria se sentiram ameaçados, porém os militares conseguiram impedir que as chamas atingissem o edifício. De acordo com o sargento Antônio Carlos, do 1º Batalhão, foram gastos 6 mil litros de água para controlar o incêndio.