O incêndio na Serra do Curral, que havia sido controlado nas primeiras horas desta quarta-feira, voltou a castigar a vegetação na região do Bairro Belvedere. Equipes do Corpo de Bombeiros voltaram a combater as chamas, que apareceram na tarde dessa terça-feira.
Por volta das 10h de hoje, por meio do Twitter, a corporação informou que o incêndio já estava controlado e a equipe, composta por 12 militares, fazia o rescaldo. No entanto, no início da tarde o fogo voltou e os bombeiros precisaram retomar o combate, conforme o 1º Batalhão da corporação.
Responsável pela equipe que atua na área, a tenente Andréa, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, explica que um dos principais fatores que propagaram o fogo na tarde de ontem foi o vento forte. Até o momento, 50 mil metros quadrados de vegetação foram queimados. O relevo da região, que é montanhosa, e o clima seco também são obstáculos enfrentados pelas equipes. A tenente também aponta o problema do comportamento das pessoas que frequentam a região, que jogam lixo e guimbas de cigarro, materiais que podem causar incêndios.
OUTROS INCÊNDIOS Somente na terça-feira, quando Belo Horizonte registrou a temperatura mais alta do ano (34,8 graus), os bombeiros receberam 68 chamados sobre incêndios na vegetação na região metropolitana. Nesta quarta-feira os militares também atuaram no combate às chamas em outros locais. Uma casa pegou fogo no Bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte. O imóvel foi completamente destruído e as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Na Avenida do Contorno, altura do Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de BH, havia fogo nos dormentes da linha férrea na altura da Avenida do Contorno. Foram gastos 1,5 mil litros de água no local.