O acidente com uma criança de um ano chocou um bairro de Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta quinta-feira. A garota correu atrás dos irmãos que entravam em uma van escolar. O motorista não avistou a menina, que acabou atropelada. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 12h, quando o veículo buscava as crianças para levá-las a escola. Como de costume, o motorista parou na Rua Vicentina Maria de Almeida, no Bairro Seringueiras, em frente algumas casas populares. Testemunhas informaram que dois estudantes entraram no veículo e o condutor acelerou. Depois de andar alguns metros, o homem afirmou que sentiu um “baque” e parou.
Ao descer da van, o motorista avistou a criança, irmã dos alunos, caída no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a menina para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. A vítima sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.
O motorista contou aos militares, que a garota tinha o costume de correr atrás dos irmãos na chegada da van e que já tinha alertado a mãe deles. Ele foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Conforme a PM, nenhuma irregularidade foi constatada com o condutor. O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).