A Serra do Curral, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, é atingida por mais um incêndio. O fogo começou por volta das 6h20 desta sexta-feira perto as antenas de transmissão de rádio e TV, no Belvedere, mesmo local onde a vegetação foi consumida pelo fogo durante dois dias nesta semana.
Segundo o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, um caminhão foi para o local mais cedo, mas precisou voltar, já que o fogo está em uma área de difícil acesso, impossibilitando a chegada do veículo. Assim, por volta das 8h30, oito militares foram para o local em outra viatura, para alcançar o foco de incêndio seguindo pelas trilhas do parque. Um helicóptero da corporação e brigadistas também estão no local.
O primeiro incêndio aconteceu na tarde da última terça-feira e começou perto da Avenida Celso Porfírio Machado. As chamas se alastraram rapidamente, por causa do vento e do tempo seco, ameaçando as antenas. Alunos da Fundação Torino tiveram que deixar o prédio e foram dispensados das aulas. As equipes de militares e brigadistas atuaram no local até a tarde do dia seguinte, quando o fogo foi controlado.
Somente na quinta-feira, os bombeiros atenderam a 78 ocorrências de incêndio em vegetação, sendo que 15 atingiram lotes vagos e 63 matas.