O prefeito Marcio Lacerda vetou a ampliação de horário do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte. Uma proposta em tramitação previa que o espaço, atualmente aberto de terça-feira a domingo de 6h às 18h, passasse a funcionar diariamente de 7h às 21h, executando um dia da semana para fins de limpeza e manutenção.
O Projeto de Lei nº 541/13 é de autoria do vereador Arnaldo Godoy. Na proposição ele justifica que a mudança daria mais opções de lazer, descanso e convívio social para a população, além de revitalizar o Centro da cidade com a movimentação de visitantes na região.
No entanto, o prefeito Marcio Lacerda considerou no veto que o legislador entrou em uma questão de responsabilidade da prefeitura, não cabendo á Câmara “criação, organização e definição de atribuições de órgãos e entidades da administração pública’. No veto, o prefeito ainda lembrou que em 22 de janeiro de 2010 a mesma proposta, descrita no Projeto de Lei nº 238/09, foi vetada pela administração.