Morreu na manhã desta terça-feira um dos homens baleados em tiroteio na noite de segunda-feira no Túnel a Lagoinha. Guilherme Ferreira de Almeida, 18 anos, estava internado desde ontem no Hospital Odilon Behrens e morreu às 7h28. Segundo a Polícia Militar (PM), ele é suspeito de envolvimento em um assalto que terminou na confusão dentro do túnel. Além do corre-corre de motoristas que abandonaram os carros quando se depararam com o tiroteio, o tumulto gerou caos no trânsito da Avenida Cristiano Machado.
Conforme a PM, por volta de 19h30, dois homens em uma moto estavam na Rua Cyro Borja, que fica sobre o túnel, quando tentaram assaltar dois pedestres. As vítimas reagiram e atiraram contra os criminosos. Os assaltantes desceram por uma mata e correram para dentro da galeria.
Os feridos foram socorridos e encaminhados para o hospital. O motociclista foi baleado na boca e não corre risco de morrer. Guilherme deu entrada na unidade de saúde já em estado grave. Os pedestres que perseguiram os suspeitos de assalto não foram identificados e desapareceram.