O tempo seco continua castigando e contribuindo para as queimadas em Minas Gerais. Nesta terça-feira, um incêndio atinge a Serra da Moeda, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dezenove militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, além de brigadistas atuaram no combate às chamas. Segundo a corporação, ainda há focos, mas eles não oferecem risco para as residências próximas.
Outras ocorrências
Na noite desta terça-feira, bombeiros do 1º Batalhão também atenderam uma ocorrência na Cabana do Pai Tomáz, na Região Oeste da capital. Segundo os militares, uma casa foi incendiada e uma pessoa ficou ferida com queimaduras de segundo grau. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital João XXIII. De acordo com testemunhas, houve um desacordo familiar e uma pessoa teria ateado fogo no imóvel do vizinho.
No fim da tarde, um incêndio atingiu vegetação do Aglomerado Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. Conforme os bombeiros, as chamas se iniciaram em um bambuzal e chegaram a ameaçar residências. Porém, os militares foram ao local e conseguiram conter o fogo sem deixar vítimas. Foram gastos três mil litros de água.